Normalmente, para atendimento a veículos terceiros através do seguro de seu veículo, o segurado não tem valor de franquia a pagar, ou seja, a seguradora arcará com todo o prejuízo do veículo terceiro, sem nenhum ônus ao segurado. Salvo os casos que por determinação em apólice -o que é mais comum de ocorrer com empresas de veículos pesados- que fica determinado algum valor de pagamento de franquia pelo segurado para atendimento a terceiros.
Carro reserva é um produto que pode ser contratado na apólice de seguro ou pode existir como benefício que algumas seguradoras oferecem como opção para segurados quando esses irão utilizar seu seguro para atendimento ao veículo segurado. Recomendamos verificar na apólice de seguros de seu veículo, ou mesmo entrar em contato com a seguradora ou com o seu corretor para verificar a existência da cobertura contratada em apólice ou do benefício ao segurado oferecido pela seguradora.
Em casos de atendimentos particulares, a oficina ou o cliente pode ficar responsável pela compra das peças. Em atendimento através de seguradora, pode ocorrer fornecimento de peças pela oficina, o fornecimento de peças pela seguradora ou o fornecimento de peças misto, ou seja, pela oficina e pela seguradora.
Após o serviço realizado, na retirada do veículo.
À vista, via cartão de débito ou dinheiro. À prazo, via cartão de crédito, em até três parcelas.