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Perguntas Frequentes

Para serviços particulares ou através de seguro, onde os danos a serem reparados são apenas estéticos e que não comprometam a segurança viária, não há a necessidade de deixar seu veículo antecipadamente na oficina. A utilização do veículo no período que antecede a data agendada para o reparo fica a cargo do cliente, conforme sua necessidade.
Vários fatores determinam o tempo total do veículo em reparo. Para os casos de atendimento através de seguradora são o tempo de vistoria e liberação do sinistro, intensidade do sinistro, disponibilidade de peças para a execução do reparo, fluxo de atendimento da oficina. Da mesma forma para os casos de reparos particulares, menos as questões burocráticas de vistoria e liberação do sinistro.
É necessário analisar cada caso para uma orientação precisa.
Sim, realizamos serviços particulares, desde pequenos reparos, retoques, até os reparos de sinistro de média e grande monta.
Somos oficina referenciada das seguradoras Porto seguro, Azul seguros, Itaú seguros e Allianz seguros. Também oferecemos o atendimento aos clientes que escolhem nossa oficina e que são segurados das demais seguradoras.
Quando o cliente utiliza o próprio seguro para reparar seu veículo, ele fica responsável pelo pagamento da franquia, que é determinado em sua apólice de seguro ou pela seguradora. O valor total do orçamento é dividido em duas partes: a franquia, que é paga pelo segurado à oficina e o restante do orçamento, que é pago pela seguradora à oficina.
Normalmente, para atendimento a veículos terceiros através do seguro de seu veículo, o segurado não tem valor de franquia a pagar, ou seja, a seguradora arcará com todo o prejuízo do veículo terceiro, sem nenhum ônus ao segurado. Salvo os casos que por determinação em apólice -o que é mais comum de ocorrer com empresas de veículos pesados- que fica determinado algum valor de pagamento de franquia pelo segurado para atendimento a terceiros.
Carro reserva é um produto que pode ser contratado na apólice de seguro ou pode existir como benefício que algumas seguradoras oferecem como opção para segurados quando esses irão utilizar seu seguro para atendimento ao veículo segurado. Recomendamos verificar na apólice de seguros de seu veículo, ou mesmo entrar em contato com a seguradora ou com o seu corretor para verificar a existência da cobertura contratada em apólice ou do benefício ao segurado oferecido pela seguradora.
Em casos de atendimentos particulares, a oficina ou o cliente pode ficar responsável pela compra das peças. Em atendimento através de seguradora, pode ocorrer fornecimento de peças pela oficina, o fornecimento de peças pela seguradora ou o fornecimento de peças misto, ou seja, pela oficina e pela seguradora.
Após o serviço realizado, na retirada do veículo.
À vista, via cartão de débito ou dinheiro. À prazo, via cartão de crédito, em até três parcelas.

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